Diagnóstico

O diagnóstico é uma ferramenta que estimula a reflexão sobre o respeito à igualdade e diversidade nos serviços públicos. O objetivo é notar potenciais riscos de reprodução de desigualdades durante a prestação desses serviços.

Durante todo o diagnóstico, você deve ter em mente o serviço público sobre o qual quer refletir e qual é o público-alvo.

As questões  estão divididas em cinco dimensões de análise que avaliam os potenciais riscos, desde estrutura até o monitoramento do serviço público. 

Você pode escolher fazer a reflexão de forma completa, avaliando todas as cinco dimensões, ou parcial, considerando uma ou mais dimensões de análise. Caso queira aprofundar, pode escolher fazer o diagnóstico completo, com maior quantidade de questões.

Depois de responder às perguntas, a ferramenta vai gerar um resultado por indicador, que aponta: pouco risco, médio risco ou alto risco. Junto com esse resultado, a plataforma vai sugerir recursos (materiais de diversos tipos) que irão te ajudar na reflexão e intervenção para diminuir esses riscos.

Agora é com você! Você pode optar por fazer este trajeto de forma individual ou com sua equipe de trabalho!

Mãos à obra!